instituto lumi     Visite a Página do Instituto no Facebook e confira as últimas novidades!        

Projeto "integrando Meus Movimentos": Atividade Física Adaptada para Pessoas com Autismo

Uma intervenção multiprofissional da área de Terapia Ocupacional e Educação Física: - Tem como objetivo o desenvolvimento de aspectos psicomotores (domínio dos movimentos, coordenação global, integração dos membros, equilíbrio, organização espacial, coordenação visomotora etc.) e do sistema sensorial (reflexos, sistema vestibular, visual, auditivo, olfativo, proprioceptivo e tátil) da pessoa com autismo. Além disso, a atividade motora adaptada é uma ótima ferramenta para contribuir no desenvolvimento das habilidades sociais, proporcionando a interação social com outras pessoas através dos esportes, jogos e brincadeiras recreativas.

Nossos mais sinceros agradecimentos à Bodytech, a maior rede de academias do Brasil, que nos disponibiliza suas modernas instalações para a prática da atividade física adaptada.

Leia Também:

Visita à Bodytech Barra da Tijuca

Projeto "Integrando Meus Movimentos" na Revista IstoÉ Dinheiro

Esporte Adaptado

18 de Novembro de 2011 - Visita à Bodytech da Barra da Tijuca

A convite da rede de academias Bodytech, as profissionais do Centro Lumi, Bruna Garcia (Terapeuta Ocupacional) e Jéssica de Souza (Educadora Física), foram ao Rio de Janeiro com a presidente do Instituto Lumi, Adriana Moral, para tomar contato com o trabalho realizado na unidade da Barra da Tijuca pelo Prof. Rodrigo Brívio, experiente no atendimento de pessoas com autismo em prática esportiva.

msica O objetivo é viabilizar o Projeto "Integrando meus Movimentos" - prática de atividade física adaptada para os nossos alunos - que acontecerá em espaço oferecido pela Rede Bodytech em São Paulo. bt02
Jéssica, Adriana, Rodrigo e Bruna Espaço e equipamentos destinados à prática da Ginástica Olímpica na Bodytech da Barra da Tijuca - Rio

 

 
RocketTheme Joomla Templates
Copyright © 2018 Centro Lumi. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: OndaArt e Bumerangue.net.
superbahis tv