Atividades

 

RODINHA
Esta atividade é realizada no início de cada dia com todos os alunos da sala de aula, juntos observam o calendário, fazem a chamada e contam ou indicam visualmente o que fizeram antes de ir à escola ou no dia anterior, estimulando assim a socialização.
 rodinha


TRABALHO INDIVIDUAL
É um trabalho psicopedagógico, aluno e terapeuta, realizado pelo menos uma vez por dia, com o objetivo do aluno adquirir novos conhecimentos.

trabalho individual 1   trabalho individual 2

TRABALHO INDEPENDENTE
São atividades que reforçam os conceitos já adquiridos no Trabalho Individual, visando desenvolver a organização, a independência, a auto-estima do aluno, já que o objetivo é realizar as tarefas sozinho.

trabalho independente 1   trabalho independente 2


EDUCAÇÃO ARTÍSTICA E LEITURA
Na “Educação Artística” e na “Leitura” o trabalho é realizado através de projetos, pois partindo de temas interessantes aos alunos, as atividades tornam-se mais significativas, ao invés da criança acumular conteúdos descontextualizados. Através dos temas conseguimos trabalhar habilidades necessárias no desenvolvimento do aluno com mais facilidade, pois existe, um maior interesse e uma maior atenção nas atividades.

educação artística     

JOGO
Atividade com a turma da sala, onde apresentamos jogos que estimulam a interação social, a comunicação, conceitos escolares e noções de regras.

jogo 1   jogo 2



GRUPO
Atividade com a turma da sala, onde reforçamos conceitos pedagógicos já trabalhados, estimulamos a interação social e o respeito às regras.

grupo



BRINQUEDO
Nessa atividade estruturamos um espaço lúdico e estimulamos o faz-de-conta, utilizando brinquedos como: carrinhos, caminhões, panelinhas e bonecas.

brinquedo


COMPUTADOR
O computador é uma ferramenta que auxilia a desenvolver a comunicação, a coordenação motora, a independência, a aquisição de novos conhecimentos, já que a ludicidade deste instrumento, faz com que os alunos se interessem mais pelos conteúdos.

computador


EDUCAÇÃO FÍSICA
São estimuladas atividades que visam o condicionamento físico e possíveis habilidades motoras, aumentando assim a qualidade de vida, nos aspectos físicos, sociais e psicológicos.

  educação física 2   educação física 1


PSICOMOTRICIDADE
Essa atividade contribui de maneira expressiva para a formação do esquema corporal e tem como objetivo principal incentivar a prática do movimento em todas as etapas da vida de uma criança, visando assim contribuir no processo ensino-aprendizagem.

psicomotricidade


INTEGRAÇÃO SENSORIAL
O processamento sensorial dos alunos é estimulado em uma intervenção terapêutica que é realizada em um ambiente organizado sensorialmente visando trabalhar o sistema vestibular, proprioceptivo, tátil, cinestésico, visual, auditivo, olfativo e gustativo.


MUSICOTERAPIA
A música e/ou os elementos musicais (som, ritmo, melodia e harmonia) são utilizados em um processo estruturado para facilitar e promover a comunicação, o relacionamento, a aprendizagem, a mobilização, a expressão e a organização (física, emocional, mental, social e cognitiva) para desenvolver potenciais ou recuperar funções do aluno, como consequência uma melhor qualidade de vida.

musicoterapia 1   musicoterapia 2

 

OFICINAS
As oficinas têm como objetivo, aprimorar a coordenação motora, a concentração, estimular a criatividade, ampliar as habilidades, fortalecer a auto-estima e oferecer a possibilidade de atividade profissionalizante, para geração de renda no futuro.

 oficinas 1   oficinas 3



AVD (Atividade de Vida Diária)
As AVDs são trabalhadas com o objetivo de tornar o aluno o mais independente possível, para isso, uma vez por semana realizamos o treino do despir-se, uso do vaso sanitário, banho e do vestir-se, além de trabalharmos diariamente a higiene básica de lavar as mãos e escovar os dentes, incluindo também, se necessário a retirada de fralda.

AVD 1   AVD 2   AVD 3


AVP (Atividade de Vida Prática)
As AVPs são atividades domésticas, relacionadas com o cotidiano do aluno, como lavar a louça, varrer, colocar a mesa para refeição, que são desenvolvidas de acordo com o currículo do aluno, visando a autonomia.

 AVP 1    AVP 2


ALMOÇO / LANCHE
A alimentação é uma área importante onde são exploradas questões de autonomia e sociais, estimulando o uso dos talheres, o sentar-se a mesa, a mastigação, o cuidado com os pertences e a introdução de novos alimentos.

almoço   Lanche
 
RocketTheme Joomla Templates
Copyright © 2017 Centro Lumi. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: OndaArt e Bumerangue.net.