Home Care


O Centro Lumi possui um serviço de HOME CARE extracurricular em algumas especialidades e faz  este tipo de atendimento residencial. Consulte valores e disponibilidade.


Fonoaudiologia

  • O autismo é considerado um Distúrbio Global do Desenvolvimento que atinge a linguagem, a cognição e a interação social, consequentemente, além da grave alteração de comunicação, mais especificamente, no desenvolvimento de linguagem, cada paciente exige uma compreensão específica. 
    Portanto, a terapia fonoaudiológica com o envolvimento familiar torna-se imprescindível para o tratamento e a melhora da criança, concomitante com a equipe multidisciplinar. 
    Assim, o fonoaudiólogo que atua com o serviço de Home Care, busca em seus atendimentos adequação comportamental, alívio do stress deste paciente, dos familiares e dos cuidadores, estimula a interação com o meio e as pessoas, promove um ambiente terapêutico adequado as suas rotinas diárias e melhora a qualidade de vida em geral, associado ao trabalho específico com os distúrbios da comunicação, as alterações miofuncionais, os processos fonatórios e cognitivos, e se necessário, com as funções de sucção, mastigação e deglutição.



Terapia Ocupacional             

  • AVD (Atividade de Vida Diária): O termo atividade de vida diária é utilizado como o conjunto de atividades de nosso cotidiano relacionadas a banhar-se, alimentar-se, vestir-se e etc. O treino de AVD é indicado para indivíduos que tem dificuldade em realizar essas atividades com independência e autonomia. O trabalho é realizado através do treino constante e de adaptações necessárias (uso de cartões visuais que facilitam a organização do indivíduo).
  • AVP (Atividade de Vida Prática): O termo atividade de vida prática é utilizado como o conjunto de atividades práticas do nosso cotidiano como: lavar louça, limpar a casa e etc. O treino de AVP é indicado para indivíduos que tem dificuldade em realizar essas atividades com independência e autonomia. O trabalho também é realizado através do treino constante e de adaptações necessárias (uso de cartões visuais que facilitam a organização do indivíduo).
  • Integração Sensorial: A integração sensorial é o processo do cérebro para organizar e interpretar os estímulos externos como o movimento, o toque, o cheiro, o olhar o som. Existem crianças que exibem sintomas de disfunção sensorial, tornando difícil para elas processar as informações trazidas pelos seus 5 sentidos. O objetivo da Terapia de Integração Sensorial é facilitar o desenvolvimento das habilidades do sistema nervoso para que ele consiga processar os estímulos sensoriais normalmente. Com a terapia o cérebro coloca as mensagens sensórias juntas e desenvolve a informação correta em resposta ao estímulo que foi dado. 
  • Psicomotricidade: A Psicomotricidade contribui de maneira expressiva para a formação e estruturação do esquema corporal e tem como objetivo principal incentivar a prática do movimento em todas as etapas da vida de uma criança. A abordagem da Psicomotricidade irá permitir a compreensão da forma como a criança toma consciência do seu corpo e das possibilidades de se expressarem por meio desse corpo, localizando-se no tempo e no espaço.

 

 
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