Nosso amado Giovanni

O Giovanni nasceu em 15/11/2002. Foi cesariana. Teve os problemas comuns... Diarréias, dores de barriga... E bronquiolite aos 4 meses.

Sempre foi ao pediatra, tomou as vacinas... Começamos a notar algo diferente porque aos dois anos ele ainda não falava. Entrou na escola regular com essa idade. Devido à ausência de fala, foi sugerido que visitássemos um fonoaudiólogo. Após o relatório da consulta veio o primeiro choque. O Giovanni apresentava sintomas de Autismo. Afinal, o que era Autismo, tinha cura????

Começamos a pesquisar.... e não, não tem cura.... é genético. O Giovanni nasceu autista.

Após o choque inicial, o próximo passo foi procurar profissionais capacitados para confirmar o diagnóstico. Nessa fase o Giovanni passou por vários médicos (neurologista, psiquiatra, endocrinologista, otorrino, pediatra, etc...) e realizou diversos exames para verificar se ele possuía algum outro problema. Fez exames de audição, perfil genético, hormonais, metabolismo, ressonância do cérebro, etc.... Ao término dessa fase tivemos a certeza de que o diagnóstico do Gi era autismo mesmo. O próximo passo foi escolher as terapias e escolas que o Giovanni iria freqüentar.

Uma criança especial como o Giovanni precisa de escolas e profissionais especializados, como os do Centro Lumi, para poder se desenvolver. Em geral essas escolas e profissionais têm um alto custo. Felizmente existem algumas empresas e “amigos” que “patrocinam” parte das despesas do Giovanni com escolas.

A fonoterapia é fundamental e ele faz até hoje. Freqüenta duas escolas, sendo uma o Centro Lumi, e uma escola regular, onde ele tem contato com crianças “normais” e participa de diversas atividades. Esse processo de “inclusão” é muito importante para o Gi. Lembrando que existe uma integração muito grande entre esta escola regular e Centro Lumi, com os profissionais deste sempre orientando os professores da escola regular e acompanhando todo o processo de desenvolvimento do Giovanni.

Claro, todo esse processo requer muita paciência, amor e dedicação, mas os resultados aparecem!!! Hoje o Giovanni já começou a falar, entende diversas ordens simples, vai melhorando sua independência.... e vamos ver onde ele vai chegar...

Finalizando, estou à disposição de todos que tiverem interesse em trocar informações, e tudo mais sobre nosso amado Giovanni. Para quem quiser entrar em contato, meu email é: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
 
RocketTheme Joomla Templates
Copyright © 2018 Centro Lumi. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: OndaArt e Bumerangue.net.
superbahis tv