Instituto Lumi


Instituto Lumi - Dia "A" 2012

Sábado - 31 de Março de 2012.

Instituto Lumi, em parceria com a Revista Autismo, realizou a segunda edição de seu evento anual para marcar o "Dia Mundial da Conscientização do Autismo", data instituída pela ONU e que é celebrada por diversas instituições, órgãos públicos e organizações sociais ligadas ao autismo pelo mundo afora. E este ano, particularmente, o evento teve um significado ainda mais especial para nós, pois comemoramos junto aos pais e familiares de nossos alunos e muitos de nossos amigos, os 10 anos do Centro Lumi!

evento01

A programação do evento, que aconteceu no Parque do Trote da Vila Guilherme, foi dedicada à garotada. Tivemos brinquedos infláveis, cama elástica, carrinho de algodão doce e pipoqueiro, passeio a cavalo com os profissionais do Regimento de Cavalaria "9 de Julho" da Polícia Militar do Estado de São Paulo e a apresentação divertidíssima do Clã das Artes Cômicas que trouxe o espetáculo "Água".

Tivemos também o lançamento e distribuiçao gratuita da Nova Edição (nº 2) da Revista Autismo e contamos com a especial presença da Dra. Adriana Zink (dentista especializada em crianças com autismo) e sua equipe da Faculdade de Odontologia da UNICSUL, que durante o evento, realizaram uma triagem de crianças para encaminhamento a tratamento odontológico gratuito.

Mais uma vez, o evento que tem por objetivo chamar a atenção de todos para os direitos das pessoas com autismo, assegurando a elas um desenvolvimento pleno, integradas à sociedade, recebeu a cobertura da imprensa que não só esteve lá no Parque do Trote da Vila Guilherme, como também nas demais manifestações de apoio à causa dos indivíduos com autismo que aconteceram durante todo este fim de semana aqui em São Paulo e em todo o Brasil.

Não poderíamos deixar de agradecer à Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente da Cidade de São Paulo por ceder-nos o espaço e principalmente a todos que compareceram no parque na manhã do dia 31 de Março. Graças ao carinho e dedicação de todas as pessoas envolvidas, que se esforçaram ao máximo, o evento deste ano foi novamente um sucesso!

 

evento04 evento05
Adriana Moral, presidente do Instituto Lumi, apresentando a atriz e produtora do espetáculo "Água", Juliana Oliveira, durante a abertura do evento. Tenente Silas - Polícia Militar de São Paulo - falando sobre o trabalho do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Equoterapia do Regimento de Cavalaria 9 de Julho.
evento02 evento06
Dra. Adriana Zink com a palavra durante os pronunciamentos de abertura. Martim Fanucchi - Editor de Arte da Revista Autismo.
evento03 evento08
A criançada curtindo o escorregador inflável... ... e brincando na cama elástica.
evento07 evento09
O Clã das Artes Cômicas em ação... ... espetáculo "Água".

 

 

 

A Rede Record de Televisão esteve presente no dia do Evento e produziu uma matéria que foi exibida no dia 02 de Abril de 2012.


 

Já o canal de esportes ESPN, acompanhou a Corrida e Caminhada promovida pela Autismo & Realidade na Zona Sul de São Paulo no dia 01 de Abril.
A equipe do Centro Lumi também marcou presença neste evento.

 

 
Esporte Adaptado

18 de Novembro de 2011 - Visita à Bodytech da Barra da Tijuca

A convite da rede de academias Bodytech, as profissionais do Centro Lumi, Bruna Garcia (Terapeuta Ocupacional) e Jéssica de Souza (Educadora Física), foram ao Rio de Janeiro com a presidente do Instituto Lumi, Adriana Moral, para tomar contato com o trabalho realizado na unidade da Barra da Tijuca pelo Prof. Rodrigo Brívio, experiente no atendimento de pessoas com autismo em prática esportiva.

msica O objetivo é viabilizar o Projeto "Integrando meus Movimentos" - prática de atividade física adaptada para os nossos alunos - que acontecerá em espaço oferecido pela Rede Bodytech em São Paulo. bt02
Jéssica, Adriana, Rodrigo e Bruna Espaço e equipamentos destinados à prática da Ginástica Olímpica na Bodytech da Barra da Tijuca - Rio

 

 
Dia Mundial de Conscientização do Autismo

02 de Abril de 2011

Para marcar esta data, escolhida pela ONU para anualmente ser lembrada como o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Instituto Lumi realizou na zona norte de São Paulo - no Parque do Trote, o seu Primeiro Evento, que contou com a participação de centenas de pessoas: Muitos pais e familiares de pessoas com autismo, profissionais do Centro Lumi e de outras instituições que atendem este público e também a participação da Polícia Militar do Estado de São Paulo, através de integrantes do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Equoterapia do Regimento de Cavalaria 9 de Julho, que realizaram uma demonstração de seu trabalho.

O evento contou ainda, com ótima cobertura da imprensa.

Assista a um trecho da matéria exibida pelo Jornal da Cultura no dia 02 de abril de 2011:

 


RocketTheme Joomla Templates
Copyright © 2018 Centro Lumi. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: OndaArt e Bumerangue.net.
superbahis tv